Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa, desta terça-feira, 23, foi apresentado o Projeto Lei de autoria do deputado José Geraldo de Melo (PTB) que declara Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Tocantins a Romaria da Subida da Serra do Estrondo, do município de Paraíso do Tocantins. De acordo com o autor do Projeto a Romaria na Serra do Estrondo atrai não só os romeiros de Paraíso do Tocantins como também das cidades circunvizinhas, citando as cidades de Monte Santo, Marianópolis, Pugmil e outras.

“A responsabilidade de preservação e valorização da Serra do Estrondo, se justifica pela procissão que acontece todos os anos, durante a Semana Santa, com cerca de 2 a 3 mil romeiros. Sendo de suma importância tal projeto o reconhecimento desse Projeto, tendo em vista o desenvolvimento da cultura e, em especial a manifestação de fé da população tocantinense”, justificou o parlamentar.

Ainda na mesma sessão foram apresentados mais onze (11) requerimentos também de autoria do deputado, que destinam levar benefícios para diversos municípios do Estado tais como: instalação de telefones públicos, cursos de capacitação, pavimentação asfáltica, além de votos de pesar enviados aos familiares do senhor Luiz Messias, falecido no dia 10 de fevereiro; do senhor José Thomaz dos Santos, falecido no dia 10 de fevereiro; e da senhora Tereza Dias Aires, falecida no dia 15 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo