Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aproximadamente uma centena de prefeitos deve desembarcar em Brasília na quarta-feira, dia 10, para a primeira mobilização municipalista do ano. O encontro acontecerá no auditório Nereu Ramos a partir das 9 horas. Na semana passada, 3,5 mil prefeitos já haviam sido inscritos no evento.

Na pauta, coordenada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), partilha dos royalties da camada de pré-sal, as perspectivas das finanças para 2010, regularização do financiamento da saúde no Brasil através da Emenda Constitucional 29, além dos preparativos para a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá em maio.

Segundo o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Santa Fé, Valtenis Lino da Silva (PMDB), a luta reivindicatória pela melhoria das condições administrativas dos municípios não pode ser interrompida em instante algum. “Os municípios só não fecharam as portas em 2009 graças ao espírito mobilizador dos prefeitos brasileiros. Do contrário, não tínhamos mais o que fazer. Não há fórmula capaz, por exemplo, de o cidadão administrar, por menor que seja um empreendimento, quando as despesas superam as receitas.”, ensina.

Fonte: Ascom ATM