Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A deputada Luana Ribeiro (PR)  afirmou nesta quarta-feira, 24, durante sessão na Assembleia Legislativa que, até o momento, não foi informada pelo presidente do Partido da República (PR), senador João Ribeiro, sobre o rompimento com o governo. “Ainda faço parte da base do governo. Ainda não está nada acertado com o ex-governador Siqueira Campos, se tiver ainda não fui comunicada”, ressaltou.

As palavras da deputada foi em resposta ao deputado Stalin Bucar (PR) que disse que, em momento algum, o senador João Ribeiro o pediu para entregar cargos ao governo, mesmo porque, segundo ele, a sua indicação partiu das solicitações dos prefeitos e líderes dos quais é representante. Além disso, Bucar disse que o senador não pode cobrar da sua base que o acompanhe ao retorno à União do Tocantins (UT). “Respeito o senador e estou em seu partido. Apoio o senador, mas não apoio o ex-governador Siqueira Campos”, disse.

Na última terça-feira, 23, o senador João Ribeiro, em nota enviada à imprensa, informou que vai recomendar aos deputados do PR que coloquem a disposição os cargos aos quais fizeram indicações de nomes nos quadros do governo estadual. A reunião entre os deputados e o senador deve ocorrer amanhã, quinta-feira, 25.

Também nesta terça, o governador Carlos Gaguim (PMDB) disse acreditar que os deputados do PR ficarão na base do governo.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro