Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O envolvimento do empresariado local marcou a noite desta quinta-feira, 15, durante o lançamento do Festival Brasil Sabor em Araguaína, a 420 km de Palmas. A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico é parceira no evento, articulado pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional – Tocantins, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Araguaína.

Em sua primeira edição, o lançamento recebeu 350 convidados, tendo 18 pratos inscritos. O presidente da Adtur, Wylkyson Gomes ressaltou na solenidade a dedicação das instituições envolvidas na realização do evento. A presidente da Abrasel- Tocantins, Rosa Eufrásio, também frisou os esforços. “Tudo foi feito em menos de 30 dias”, disse.

O Brasil Sabor foca no aperfeiçoamento dos sabores da gastronomia regional, o que para o presidente da Abrasel Araguaína, Edson Salomão, traz inúmeras vantagens. “Mais qualidade nos produtos, estímulo à competitividade, fortalecimento do setor de alimentação, são alguns exemplos desse crescimento ”, ressaltou.

Otimista também está a empresária Marilde Prado, da Churrascaria Escondidinho. “Em Araguaína vejo uma oportunidade de avançarmos de forma integrada”, pontuou ao apresentar o prato “Carne de sol ao Creme de mandioca”, um das delícias que foram expostas.

Pioneiro no mercado, o empresário Walter Marquezam, proprietário da Pizzaria do Primo, prevê melhoras. “Teremos mais credibilidade na oferta dos produtos”, comenta. Para o secretário municipal de Turismo de Araguaína, Nahim Hanna, o Festival Brasil Sabor impulsionará o turismo regional em até 30% a mais, a partir deste ano.

A Abrasel – Araguaína conta com 20 associados, todos empenhados no crescimento da entidade. O Festival Brasil Sabor terminará no dia 15 de maio, próximo.

Fonte: Secom