Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) falou à imprensa sobre as negociações do PT com o PMDB para coligação nas eleições de outubro. O peemedebista Derval de Paiva também participou do encontro.

O prefeito expôs que é comum acontecer mudanças às vésperas das convenções. Raul contou que foi convocado para que houvesse um entendimento entre as siglas no Estado no intuito de fortalecer a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff.

Nesta terça-feira, 29, o prefeito esteve em Brasília com o pré-candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) , com o presidente nacional do PMDB e pré-candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Dilma Rousseff, Michel Temer, e com o representante do Governo Lula, ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O presidente do PT, Donizete Nogueira também participou.

O gestor contou que considerou o pedido de entendimento muito forte. “Não poderíamos dar uma palavra sem ouvir o partido local”, afirmou, completando que a executiva do partido vai se reunir para discutir o apoio para a pré-candidatura à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

“Vamos ver qual o encaminhamento que terá o Partido dos Trabalhadores”, disse o gestor. “O Partido sempre agiu de forma respeitosa onde cada membro opina”, frisou.

Raul deixou claro que a definição sairá hoje, mas que não tem previsão de horário. O prefeito contou também que Mourão já adiantou que não aceita uma indicação ao Senado. No entanto, na reunião desta quarta-feira a executiva deve escolher um nome para indicar ao Senado.

Participaram da coletiva do prefeito, o presidente da Câmara de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB), o secretário de Governo, Ivory de Lyra, a deputada estadual Solange Duailibe e ainda alguns secretários, além do ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva, um dos articuladores do governador Gaguim.

O PT lançou no último sábado no Espaço Cultural a pré-candidatura de Mourão. Segundo as pesquisas divulgadas até o momento o pré-candidato tem apenas preferência em Porto Nacional, cidade onde foi prefeito.