Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

A Praça dos Girassóis recebe, a partir desta quinta-feira, 29, serviço completo de revitalização. Inicialmente, serão trocadas cerca de 300 lâmpadas e repostas pedras do calçamento.

“Os serviços de manutenção da Praça dos Girassóis, como a poda de grama e a limpeza, nunca são interrompidos. Já a troca de lâmpadas e a manutenção no calçamento de pedras portuguesas ocorrem de acordo com a necessidade”, explica o secretário-chefe do Gabinete do Governo do Estado, Daniel Arimatéa, acrescentando que em junho já havia sido feita a substituição de outras 130 lâmpadas.

Um dos principais cartões postais de Palmas e ponto de encontro das pessoas que gostam de praticar atividades físicas, a Praça dos Girassóis também abriga os três poderes (Palácio Araguaia, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça), além de monumentos diversos e o Memorial Coluna Prestes.

Vandalismo

De acordo com o secretário-chefe, um dos motivos que levam à necessidade constante de troca de lâmpadas é o vandalismo. “Infelizmente, lâmpadas quebradas ainda é um dos principais motivos para a manutenção constante na iluminação”, explica Arimatéa, informando que está sendo finalizado estudo para a implantação de postos permanentes de vigilância no local.

 

Fonte: Secom