Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Começou ontem, quarta-feira, 11, o prazo para inscrições no projeto Informação Cultural. As ações do projeto visam capacitar artistas, produtores e gestores culturais do Tocantins em 135 oficinas culturais, formadas por aulas práticas e teóricas nas áreas de artes visuais; cênicas; artesanato; música e patrimônio.

Nesta primeira etapa, que acontecerá em Palmas a partir do dia 17, serão oferecidas quatro oficinas: Arte Contemporânea; Dança Contemporânea; Criação Teatral e Empreendedorismo Musical. Os interessados em participar deverão fazer sua inscrição, até o próximo dia 16 de agosto, na sede da Fundação Cultural do Tocantins, na Coordenação específica de cada segmento.

Nas próximas etapas do Informação Cultural, serão atendidos 2.490 artistas, produtores, técnicos e gestores culturais das cidades de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas, Mateiros, Guaraí, Paraíso, Miracema, Formoso, Gurupi, Porto Nacional, Arraias, Taguatinga, Dianópolis, Natividade, Monte do Carmo, Araguaçu, Xambioá, Brejinho de Nazaré, Santa Rosa e Aragominas. Para atender esse público serão investidos recursos na ordem R$ 812.656,50, provenientes de convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Tocantins, e a Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Para a vice-presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Elsa Paranaguá Elvas, o projeto Informação Cultural vem atender a demanda e anseio da classe artística, que busca capacitação como forma de ampliar os próprios conhecimentos, melhorando sua produção cultural e conquistando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Projeto Informação Cultural

Data: 17 de agosto de 2010

Local: Palmas

Inscrições: 11 a 16 de agosto de 2010 – FCT

Informações: Coordenadoria de Projetos da FCT ou pelo telefone (63) 3218-3503.

Programação das Oficinas

Oficina de Criação Teatral

Professor: Ribamar Ribeiro (Rio de Janeiro)

Público: preferencialmente para quem já trabalha na área

Vagas: 30

Local: Memorial Coluna Prestes

Dança Contemporânea

Professor: Airton Tenório (Rio de Janeiro)

Público: preferencialmente para quem já trabalha na área

Vagas: 30

Local: Escola de Dança Serginho Moreira

Empreendedorismo na Produção Musical

Professor: Diego Silva Brito (Palmas)

Vagas: 30

Local: Sala de Reuniões da FCT

Arte Contemporânea

Professora: Kelly de Azevedo Amâncio (Brasília)

Vagas: 30

Local: Galeria de Artes Mauro Cunha