Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Duzentas e quinze famílias assentadas no município de Wanderlândia foram beneficiadas com a construção de 19 quilômetros de estradas e uma ponte de cinco metros em três projetos de assentamento da reforma agrária. O Incra investiu R$ 349.913,31 na execução das obras, que serão entregues às comunidades nesta sexta-feira, 27.

A construção das estradas facilita o acesso às parcelas, o escoamento da produção dos agricultores familiares e o transporte escolar nos três projetos. No PA Estrela, a autarquia executou sete quilômetros de vicinais, no PA Costa Rica foram construídos outros sete quilômetros de vias, enquanto o PA Ipê Amarelo recebeu cinco quilômetros de estradas e uma ponte de cinco metros.

O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Projeto de Assentamento Estrela, Raimundo Nonato Coelho de Sousa, destaca que as estradas construídas vão incentivar o desenvolvimento do assentamento, criado há oito anos. “As obras eram esperadas por todos nós e estamos felizes, porque nossa demanda foi atendida”, diz.

Além da entrega das obras, as famílias assentadas nos três projetos discutem com representantes das prestadoras de assessoria técnica, Prefeitura e Incra a elaboração de projetos e ações para estimular a produção e aumentar a renda dos agricultores. O encontro também acontece, dia 27/08, na sede da Associação do PA Estrela.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Incra