Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Atendendo solicitação formulada pelo deputado federal Junior Marzola (DEM), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), através da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária iniciará, no Estado no próximo dia 13 uma força tarefa, com o objetivo de agilizar a análise de processos de georreferenciamento de imóveis rurais e de habitação de cadastro rural junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

A força tarefa, segundo o diretor de Estrutura Fundiária do Incra, envolverá técnicos dos estados de Minas Gerais e Goiás, que juntamente com os profissionais da Superintendência do órgão no estado atuarão em sistema de rodízio quinzenal nos três estados. A expectativa, segundo Richard Martins Tarsiano, é de que todos os processos sejam analisados nesse trabalho.

O deputado federal Junior Marzola afirmou que existe no Tocantins uma demanda de mais de três mil processos administrativos na Superintendência Regional do Incra esperando parecer técnico do pedido de georreferenciamento de imóveis rurais, situação, que segundo o deputado, preocupam os setores rurais e associações afins. “Foi com o objetivo de sanar essa dificuldade que procuramos o Incra e tivemos uma pronta resposta para o problema”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Júnior Marzola