Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os presos e familiares assistidos pela Diretoria Regional da Defensoria Pública em Dianópolis receberão, a partir da segunda-feira, 20, atendimentos psicossociais, através do NADEP – Núcleo de Assistência e Defesa ao Preso.

Os atendimentos serão realizados, até o dia 23 de setembro, pelo psicólogo Fernando Dotoli e a assistente social Luzilene Dias Pereira. Nos dias 20 e 21, os profissionais estarão na Casa de Prisão Provisória de Dianópolis e, nos dias 22 e 23, na Defensoria Pública do município, das 7h às 13h. Na ocasião, será distribuída uma cartilha contendo informações sobre prisão, execução da pena, direitos e deveres do preso até alcançar a liberdade.

Os serviços psicossociais itinerantes fazem parte do Projeto Assistência Jurídica Integral e Gratuita aos Presos e Familiares, resultado do convênio firmado entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma Previdenciária, e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, tendo como base as cidades pólo de Araguaína, Gurupi e Dianópolis.

Atendimentos

Os profissionais estarão atendendo, nesta quarta-feira,15, e quinta-feira,16, famílias de presos, na Defensoria Pública de Gurupi. Os atendimentos foram iniciados na segunda-feira, 13, e já foram atendidos 70 presos na Casa de Prisão Provisória de Gurupi e no Centro de Ressocialização de Cariri.

Através do NADEP, já foram realizados atendimentos psicossociais na Defensoria Pública de Araguaina, em agosto, onde foram assistidos 106 familiares com suporte psicológico e estrutural; além da visita, in loco, aos presos em situação de fragilidade psíquica, na Casa de Prisão Provisória da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública