Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 29, na sede administrativa da Defensoria Pública, em Palmas, os prestadores de serviços do Plansaúde se comprometeram a não paralisarem os atendimentos no Estado.
Esta semana médicos, hospitais e Unimed anunciaram que iriam paralisar os atendimentos do Plansaúde. Diante disso, em defesa da população tocantinense que depende desse serviço para tratamento de saúde, a Defensoria Pública do Tocantins, por meio do Núcleo Especializado de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos - NAC, denominado Núcleo de Ações Coletivas, instaurou Procedimento Preparatório – PROPAC, com o objetivo de garantir a defesa do direito à saúde e à continuidade da contratação do Plansaúde pelos servidores públicos do Estado, em especial aos usuários que mantém contrato com referido plano.
Participaram da reunião além da Defensoria Pública, representantes da Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, e os hospitais credenciados pelo referido plano.
Segundo o defensor público, Arthur Luiz Pádua Marques, coordenador do NAC, que convocou a reunião, todos concordaram pela continuidade da prestação dos serviços. “Os hospitais credenciados, atendendo aos fundamentos propostos na reunião, concordaram com a não interrupção dos atendimentos até que seja formalizado eventual Termo de Ajuste de Conduta - TAC, ou que haja decisão judicial que contemple a paralisação. Tudo foi devidamente documentado e assinado por todos os órgãos e empresas que participaram da reunião”, disse o defensor público.
A Defensoria Pública convocou uma nova reunião para quarta-feira, dia 03, desta vez para tratar do assunto com os representantes da Unimed.
Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública