Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado do PSDB, Raimundo Moreira um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa afirmou na tarde desta quinta-feira, 18, ao Conexão Tocantins que não acredita que Siqueira enfrentará ampla maioria na oposição a partir do próximo ano.

Para Moreira, o governo do tucano será satisfatório o que fará com que os deputados migrem para a base de apoio. “será um governo de esperanças, de renovação e os próprios deputados vão se sentir mais à vontade na situação do que na oposição”, ponderou o parlamentar.

O deputado frisou que ainda não começaram as articulações política junto aos colegas para conseguir fazer maioria na base de Siqueira. “Não tem articulação nesse momento. Tenho esperança que Siqueira trabalhará com maioria na Assembleia”, salientou.

O tucano salientou ainda que espera uma oposição responsável dos deputados que não estiverem na base de Siqueira. “Fui oposição nesses oito anos e dei total apoio ais projetos bons do governo, porque oposição não é só criticar, todos temos que estar cientes de nossas responsabilidades”, disse.

O grupo que será oposição se reuniu na noite desta quarta-feira, 17, com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) quando traçaram a meta de eleger o presidente da casa de leis e ainda fizeram o compromisso de continuarem unidos na oposição.

“Creio que essa maioria na oposição não seja capaz de atrapalhar o trabalho do novo governo”, disse Moreira.

Mesmo com o compromisso de permanecerem unidos, há especulações de bastidores de que alguns parlamentares já estariam conversando com aliados de Siqueira.

O próprio deputado do PPS, Manoel Queiroz já admitiu ao Conexão Tocantins que tem proximidade com o outro grupo, no entanto, frisou que ainda assim pretende continuar junto do grupo.

No mês de janeiro, Siqueira ainda governará com a atual Assembleia já que a posse dos novatos e eleição acontece em fevereiro.