Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Antes do início da votação, que definiu o substituto do desembargador José Maria das Neves, no pleno do Tribunal de Justiça, na tarde desta quinta-feira, 2, o desembargadorAntônio Félix pediu um tempo maior para analisar o perfil dos candidatos.

Félix, na ocasião, acusou a presidente do TJ de omissão com relação ao caso do juiz Gil Correia. De acordo com o desembargador, haveriam irregularidades não levadas em consideração por Willamara Leila antes de dar o aval para a candidatura do juiz, o que seria passível de impugnação de sua candidatura. “Houve este questionamento e a senhora não colocou em questão”, completou.

Em resposta, a presidente afirmou que o caso específico de Gil Correia não era uma simples impugnação,e que antes do julgamento, era necessário o direito à ampla defesa do juiz em questão.

“Eu gostaria de esclarecer o seguinte: as impugnações que vieram até aqui, foram julgadas. Esta não se trata de uma impugnação qualquer, nem de uma peça qualquer. O dr. Gil vai ter total direito à ampla defesa”, defendeu a presidente, completando ao afirmar que “o pedido será apreciado nos canais legais”.