Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

Através do PAIF – Programa de Atenção Integral a Família, gestantes de vários setores residenciais de Porto Nacional participaram esta semana de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o CRAS Esperança – Centro de Referência e Assistência Social.

Durante a programação foi realizada uma palestra ministrada pela psicóloga Priscila Yobe e oficinas para as mais de 30 futuras mamães. “Orientações básicas para uma gravidez saudável e uma boa relação mãe e filho foram os principais focos da conversa com as gestantes”. Disse a secretária de Desenvolvimento Social Lilliam Martins.

As jovens grávidas puderam montar seus próprios “Porta Maternidade” durante a oficina ministrada pelas orientadoras do CRAS Esperança Brigadeiro, Francinne e Eliane. “Estou feliz pela oportunidade de ser orientada de como preparar bem a chegada de meu filho, além do kit que chegou em boa hora”. Disse Luana Alves, 22 anos de idade e que espera o seu primeiro filho.

A Prefeita Teresa Martins entregou as gestantes do setor Brigadeiro, dezenas de Kits gestantes, contendo: Banheira, Coeiros, 02 conjuntos Pagan com Mijão, cotonetes, Sabonetes, Pacote de Fraldas Descartável e Lençol de Berço, tudo confeccionado pela prefeitura municipal. “Estamos felizes por cumprir mais uma etapa de nossos compromissos com a comunidade, esperamos que em 2011 possamos ter meios para continuar diminuindo as desigualdades sociais de nosso povo”. Concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Porto Nacional