Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza mutirão de controle e combate a dengue e ao calazar, no setor Santa Bárbara, nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 08 horas.

Relatórios recentes do CCZ apontam índice de 1,8% de infestação no setor no mês de novembro. Por isso, soldados do Exército, Guarda Metropolitana, agentes de limpeza da Prefeitura e voluntários do Conselho Comunitário de Segurança Pública e do Batalhão de Escoteiros do setor vão colaborar nos trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de possíveis criadouros de larvas e de mosquitos.

Fiscalização

Fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) vão fiscalizar imóveis, que mantiverem condições sanitárias propícias a reprodução dos mosquitos Aedes Aegypti (dengue) e mosquito palha (calazar).

Durante o mutirão, “também haverá a distribuição de material educativo e orientação dos moradores quanto a importância de se eliminar fossas abertas, esgoto a céu aberto e identificar casas abandonadas que possuam criadouros dos mosquitos” - relata Cláudio Gilberto Garcia, diretor de Vigilância em Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus