Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Neste sábado, 1º, José Wilson Siqueira Campos (PSDB) tomará posse como governador do Estado do Tocantins pela quarta vez. A solenidade acontecerá na Assembleia Legislativa a partir das 8 horas.

Para a mesa de autoridades além de Siqueira, do vice João Oliveira e suas respectivas esposas, foram convidados mais 13 autoridades dentre eles o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o atual governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o senador João Ribeiro (PR) e ainda o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José de Moura Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade, o procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira dentre outros.

Além do discurso do novo governador, os deputados Luana Ribeiro (PR) do grupo de Siqueira e Eli Borges (PMDB) da bancada que será oposição farão uso da palavra cada um representando seu grupo.

O atual presidente da Casa, o peemedebista Júnior Coimbra também fará pronunciamento durante a solenidade que terá ainda a participação do Grupo VozToc cantando o Hino do Tocantins.

Depois da posse, acontecerá a transmissão de faixa no Palácio Araguaia. O tucano seguirá às 11 horas para Brasília onde acompanhará a posse da presidente eleita Dilma Rousseff e depois um jantar no Palácio do Itamaraty.