Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas concedeu entrevista coletiva sobre a reforma administrativa que o atual governo está realizando nas pastas.

Mascarenhas começou afirmando que o governador Siqueira Campos (PSDB) quer manter a transparência dos atos e sempre repassará as informações. “Não é segredo para ninguém que a máquina prública está inchada”, salientou, lembrando a Ação Direta de Inconstitucionalidade do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a demissão dos comissionados.

Se continuar a atual estrutura de cargos, segundo o secretário, o déficit orçamentário será de R$ 230 milhões para cobrir as despesas de pessoal.

As informações sobre as pastas foram levantadas nos últimos dias. “É inevitável que a máquina se adeque”, frisou. “O Estado não pode continuar devendo aluguel, alguns estagiários ainda não receberam salário de dezembro”, completou, dizendo que os custos básicos não podem ser afetados pelo inchaço na folha.“Sem contar ainda que o Estado precisa investir”, disse.

O secretário falou ainda que o governo precisa priorizar os problemas básicos como a saúde e ainda a situação dos presídios.”Essas questões devem ser sanadas”, disse relatando que faltou investimento anteriormente no Estado.

A partir desta sexta-feira, 14, todos os servidores serão exonerados.”Não existe outra medida, até porque muitos desses servidores não foram encontrados”, frisou.

Cerca de três mil servidores não foram localizados.

O procurador Bruno Nolasco também participou da entrevista assim como o presidente da Agência de Notícias do Estado e porta-voz do governador, Sandro Petrilli.

O secretário Executivo da pasta, Paulo Henrique Carvalho também esteve na coletiva.

Confira aqui a portaria com a decisão: