Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Tão logo assumiu a recém-criada Secretaria da Cultura, Kátia Rocha, tomou conhecimento de que na Biblioteca Pública Estadual Darcy Cardeal havia 55 kits de livros didáticos “parados” e sem destinação, provenientes de convênio formalizado com a Fundação Biblioteca nacional do Rio de Janeiro na gestão passada. Imediatamente determinou que os mesmos fossem distribuídos como forma de incentivar a literatura e enriquecer os acervos das bibliotecas públicas municipais.

Os kits, frutos da parceria firmada entre o governo do Estado e o governo Federal, e são compostos em média de 35 livros em diferentes áreas didáticas. Sua distribuição se deve à importância que o material representa à comunidade, não sendo justo, segundo a Secretária, mais demora na entrega dos livros que beneficiarão a população como um todo.

Os municípios contemplados são aqueles que já possuem bibliotecas implantadas. A secretária tem a intenção de fortalecer essa ação, de forma que os demais municípios sejam contemplados em outra oportunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Secretaria da Cultura