Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Diógenis Santos

Foto: Diógenis Santos

Em seu primeiro discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) defendeu a aproximação do parlamento com o cidadão.

Júnior Coimbra afirmou que o Poder Legislativo necessita nesta legislatura consolidar a grande vocação do parlamento “a de se tornar o centro de convergência do debate social em todas as suas manifestações”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado, dentro da organização do Estado, o Poder Legislativo é o mais vocacionado para ocupar este espaço da democracia cidadã. Para Coimbra, a grande força do Legislativo reside, sobretudo, em sua composição multipartidária, refletindo, nessa pluralidade, a capacidade de intermediar e encaminhar conflitos e contradições latentes na sociedade representada.

O parlamentar comentou o elevado grau de desinformação sobre as atividades do Poder Legislativo e afirmou que o fortalecimento desse poder exige um maior e cada vez mais extenso conhecimento pelo cidadão de suas atribuições, realizações e atividades.

Júnior Coimbra concluiu o seu discurso afirmando que seu mandato será pautado nos interesses do Estado do Tocantins e de seu povo e que chegou à Câmara dos Deputados consciente das responsabilidades e desafios que lhes aguardam.