Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O juiz titular da 3ª Vara Cível de Palmas, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, foi empossado na tarde desta terça-feira, 08, como diretor do Fórum da Comarca da capital pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa. Em solenidade que contou com a presença da corregedora geral da Justiça, desembargadora Ângela Prudente, juizes e servidores, o novo chefe administrativo do Fórum substitui o magistrado Sândalo Bueno, que ocupou o cargo interinamente por um mês.

Na oportunidade, a presidente agradeceu ao juiz Pedro Nelson por ter aceitado o convite e destacou sua vontade de trabalhar em prol do engrandecimento do Judiciário. “Sei de sua competência e tenho certeza que nosso pessoal será tratado com igualdade, dignidade e respeito por vossa excelência”, afirmou, se referindo aos juizes e servidores que compareceram no auditório onde foi realizada a solenidade.

Jacqueline Adorno solicitou o apoio de todos os presentes para que a prestação jurisdicional “seja justa e célere em benefício dos cidadãos”. A corregedora geral de Justiça desejou sucesso ao novo administrador. “Pedro Nelson tem toda experiência para o cargo, tenho certeza que será uma atuação brilhante. Parabéns”, elogiou.

Em seu discurso de posse, além de agradecer o convite à presidente do TJTO e demonstrar felicidade com a indicação, Pedro Nelson fez questão de enfatizar a administração da desembargadora Ângela Prudente, que ocupou o cargo por mais de oito anos. “Conheço os desafios que terei. O norte que tenho que seguir é a administração da desembargadora Ângela Prudente que foi espetacular como modelo de gestão”. Ele se prontificou a tratar todos com distinção e atenção. “Cada ideia que nos for levada deverá ser gravada para que possamos desenvolver um trabalho ainda mais justo aos nossos jurisdicionados. Meu compromisso é manter a igualdade de tratamento com todos os servidores e magistrados”, pontuou.

O juiz Sândalo Bueno, durante a transmissão do cargo, agradeceu a presença de todos e disse ter certeza de que Pedro Nelson saberá identificar os problemas do Fórum e levá-los para o conhecimento da Presidência. E por fim, o presidente do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), José Carlos Pereira, ao pedir a palavra, demonstrou seu contentamento com a indicação. “Pedro Nelson tem todos os pré-requisitos para buscar soluções para os conflitos e problemas, que por ventura possam surgir”, disse.

Presenças

Além das autoridades que compuseram a mesa de honra, prestigiaram a solenidade a juíza corregedora Flávia Afini Bovo, os magistrados Zacarias Leonardo, Marcelo Faccioni, José Ribamar, Luis Otávio de Queiroz, Rafael Gonçalves, Ana Paula Toríbio, Wanessa Lorena, Willian Trigilio, Valdenir Braga, advogados e servidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO