Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O interrogatório dos acusados de envolvimento em tráfico internacional de drogas continua nesta terça-feira (22), a partir das 9h, no auditório da Justiça Federal. Na ocasião serão interrogados Weder Pablo de Oliveira, Rosângela Pereira Souto e Lucicléia Soares de Sá. Os réus foram citados para audiência designada conforme preceitua o artigo 56 da Lei 11. 343/2006, que estabelece normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas.Após o interrogatório dos acusados, ocorrerá a inquirição de quatros testemunhas de acusação.

As audiências tiveram início no último dia 10, quando foram ouvidos nove acusados presos, entre eles Eurípedes Aparecido de Oliveira e Rodrigo Moreira da Cunha, acusados pelo Ministério Público Federal de serem os líderes da quadrilha.

As denúncias feitas à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal são de que 18 pessoas estariam envolvidas em tráfico internacional de cocaína proveniente da Bolívia. Ainda conforme a acusação, a quadrilha teria atuação organizada nos estados do Tocantins, Goiás, Rondônia e Mato Grosso.Em cumprimento aos mandados judiciais, a Polícia Federal deflagrou o suposto esquema em dezembro de 2010, denominando a ação de Operação Cinco Estrelas.

Conforme determinação nos autos, o feito tramita em segredo de justiça, em razão das informações sigilosas produzidas durante a fase investigatória.