Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O procurador regional eleitoral Rodrigo Luiz Bernardo Santos participou de sua primeira sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) na tarde desta terça-feira,3. O novo procurador ocupa o lugar deixado por João Gabriel Moraes de Queiroz, cujo biênio venceu no mês passado.

Rodrigo Luiz Bernardo dos Santos é natural de Barretos (SP), tem 31 anos e se formou na Universidade de Franca, na cidade de Franca (SP) em 2001. Foi promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo de 2003 a 2006. Ainda em 2006, ingressa no Ministério Público Federal e é lotado em Macapá (AP), onde exerceu o cargo de procurador chefe de 2006 a 2007, até ser removido para a Procuradoria da República no Tocantins, onde assumiu o 1º Ofício da Defesa do Patrimônio Público e Social. Era procurador regional Eleitoral substituto na gestão de João Gabriel.

Sessão

Em sua estréia na Corte, Rodrigo Luiz, compôs a mesa ao lado do corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE/TO, desembargador Daniel Negry, que presidiu a sessão. Na ocasião, o Pleno votou seis prestações de contas, um Mandado de Segurança e a Representação nº 2625-02, do suplente de deputado estadual Ricardo Ayres Carvalho (PMDB). Após a leitura do documento, o relator, Francisco Gomes votou pela improcedência da representação, que foi aceita por unanimidade pelos membros da Corte.

Nesta quarta-feira (4), às 17 horas, o Pleno do TRE/TO voltara às sessões para julgar e analisar outras Prestações de Contas, Recursos Eleitorais e Feitos Administrativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa