Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Centenas de pessoas lotaram o portão de entrada da Ação Global 2011, mutirão da solidariedade iniciado no começo da manhã deste sábado, 14. Diversos serviços gratuitos serão oferecidos gratuitamente no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires, em Porto Nacional, até às 17 horas. A expectativa é atender 20 mil pessoas e realizar 60 mil atendimentos. A realização é do SESI – Serviço Social da Indústria, em parceria com a Rede Globo de Televisão (TV Anhanguera).

A abertura oficial do evento foi prestigiada por autoridades municipais e estaduais e gestores do Sistema FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins. Representando o presidente da FIETO, Roberto Pires, a conselheira do SESI e diretora do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins, Alteliana Lopes, destacou a importância de todos os envolvidos para a realização do evento e da solidariedade como fator de promoção da cidadania. “A solidariedade pode ser vista no trabalho de cada voluntário que aderiu ao programa e que hoje são as peças fundamentais desta Ação Global. Agradecemos a todos os parceiros, voluntários e comunidade que possibilitaram abrirmos hoje esse evento com a convicção de será um grande sucesso”.

Omar Hennemam, secretário de oportunidades, representou o governador e lembrou que este não é um trabalho de apenas um dia. “Os parceiros trabalharam durante o ano todo para proporcionar o melhor evento para o Tocantins e sua gente. Este dia foi preparado para vocês”, disse.

A diretora da Organização Jaime Câmara – TV Anhanguera – Fátima Roriz, no Tocantins reforçou a importância do voluntário neste mutirão. “Voluntário é aquele que vem e não recebe nada por isso. São vários profissionais que deixam suas casas para servir a população”, conta a diretora agradecendo a participação dos envolvidos e destacando a necessidade de renovação dessa rede de voluntários com as pessoas que hoje recebem os serviços.

A prefeita de Porto Nacional, Tereza Martins, acompanhada de secretários e vereadores municipais, agradeceu a escolha da cidade como sede do evento deste ano. “Porto Nacional está feliz com esse grande projeto de cidadania e agradece ao SESI por esta ação”, destacou.

Ação Global

O programa é executado com a mobilização e adesão de empresas e instituições parceiras que disponibilizam ações como consultas médicas e odontológicas, corte de cabelo, emissão de documentos, palestras, oficinas, teatro, apresentações culturais, dentre outras que compõem o mutirão da solidariedade. Todos os serviços são executados por voluntários.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Ação Global