Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bonifácio questionou o posicionamento da imprensa com relação às críticas aos deputados

Bonifácio questionou o posicionamento da imprensa com relação às críticas aos deputados Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Bonifácio questionou o posicionamento da imprensa com relação às críticas aos deputados Bonifácio questionou o posicionamento da imprensa com relação às críticas aos deputados

Um texto divulgado na imprensa, comentando sobre os gastos para que os deputados participem do congresso da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), gerou reações no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 17.

Durante a sessão desta tarde, o deputado José Roberto Forzani (PT) pediu a palavra para contestar o texto publicado na imprensa, no qual foram questionados os gastos dos deputados para participarem do congresso. De acordo com José Roberto, no entanto, todas as despesas para que sua esposa e filha o acompanhassem, partiram de seu bolso. “Eu peço que mudem isso no texto, por que tem que ficar claro que todos os gastos estão sendo bancados por mim e minha esposa”, disse.

Já a palavra mais contundente partiu do líder do governo na Casa, deputado José Bonifácio (PR), que citou um outro trecho do texto, no qual dizia, que ele, sob efeito de álcool, teria afirmado que pretendia levar uma “amiga” das muitas que conhece para o local do congresso.

O deputado, usando de palavras fortes, informou que irá viajar sozinho para Santa Catarina e chamou, entre outras coisas, de traíra, quem teria passado tal informação à imprensa. “O traíra e covarde que passou essa informação é um canalha. E se foi um deputado, é um deputado canalha”, disse.

O líder de governo ainda questionou o posicionamento da imprensa com relação às críticas aos deputados. “Até perguntei se a Assembleia está financiando a imprensa. Porque, se estiver, está pagando para nos criticar”, completou.

Outros deputados, como Raimundo Palito (PP) ainda destacou que não irá mais participar do congresso em Santa Catarina, mas alegou motivos de saúde para não viajar.