Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

Foi aprovada na sessão da manhã desta quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a convocação do secretário estadual da Segurança, Cidadania e Justiça, João Costa Ribeiro Filho, para prestar esclarecimentos aos deputados da comissão de segurança da Assembleia. A reunião com o secretário ficou definida para o próximo dia 28, às 15h.

A convocação surgiu depois de muitas críticas dos deputados com relação a atuação do secretário principalmente na operação policial conhecida como "Inconfidente". o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) informou ainda que outras questões estarão na pauta de discussão com o secretário, como a situação do sistema prisional do Estado e a questão geral da Segurança tocantinense.

Além da convocação do secretário, serão convidados para a reunião no plenarinho da AL, o presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Federal, o deputado Mendonça Prado e o professor universitário Sargento Viana serão convidados para participar da Audiência Pública da Segurança Pública.

O deputado ainda destacou que pretende convidar o sindicato dos policiais civis e militares do Estado, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, além de representantes da sociedade civil.