Após seis dias de greve de fome, o professor Márcio Brazil foi recebido pelo prefeito Raul Filho na manhã desta quarta, 22 no Paço Municipal, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação.
O Sintet afirma ainda que havia apresentado a pauta de reivindicações de Márcio Brazil ao prefeito Raul Filho e ao secretário de Educação, Zenóbio Junior nesta terça, 21.
Entre as reivindicações do professor para encerrar a greve de fome estava a de ser atendido pelo prefeito Raul Filho.
Participaram das negociações o prefeito Raul Filho, o secretário de educação Zenóbio Júnior, Elis Raik Carvalho - SINTET e Antonio Chadud – SINTET.
Reivindicações
O professor pleiteiava dentre as reivindicações o retorno de todos os trabalhadores em educação que foram devolvidos sem consentimento prévio do servidor e ainda ser remodulado na E.T.I. Santa Bárbara imediatamente bem como o reembolso do período que foi coagido a ficar fora da escola, segundo ele afirmou.
O fim de possíveis retaliações da SEMED e seus diretores em relação aos trabalhadores grevistas e não grevistas também foi uma das reivindicações do professor que pediu ainda eleição para diretores.
Pautas do Sintet também foram colocadas pelo professor ao prefeito principalmente sobre reajuste e PCCR.
Da Redação com informações do Sintet