Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após pedir vistas da matéria que trata do reajuste de 6,4% nos vencimentos dos servidores do Tribunal de Justiça o deputado Sargento Aragão (PPS) devolveu seu parecer na noite desta quarta-feira, 22 e foi favorável ao relatório do deputado Osires Damaso (DEM), inclusive no que diz respeito à criação de cargos e suplementação orçamentária de cerca de R% 5 milhões para o Judiciário.

De acordo com o deputado, ele pediu vistas por estranhar o fato de a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Jaqueline Adorno, ter aberto mão, no princípio do ano, de cerca de R$ 90 milhões do orçamento do TJ previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Só deixei claro no meu parecer que a presidente, equivocadamente, abriu mão de R$ 90 milhões para depois pedir uma suplementação. Eu estranhei”, disse.

Entenda

O reajuste dos servidores do Judiciário tocantinense tem sido uma das reivindicações dos servidores desde o final do ano passado, quando o sindicato solicitou a equiparação dos salários dos funcionários das comarcas, aos do Tribunal de Justiça, em Palmas.