Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta segunda-feira, dia 15, encerram as inscrições para o III Fórum de Controle do Tribunal de Contas, que tem os vereadores tocantinenses como público-alvo. O evento, que será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, deve reunir mais de 1,2 mil participantes no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios – ATM. As inscrições devem ser feitas pelo site www.tce.to.gov.br, no link do Fórum.

A formação técnica para o legislativo municipal será ministrada pelo advogado e assessor do Tribunal de Contas de Rondônia, Laércio Fernando de Oliveira. O palestrante antecipa alguns temas, que serão debatidos durante o encontro: “Vamos abordar, principalmente, os aspectos constitucionais e legais do processo legislativo, o controle da administração pública e as técnicas para elaboração de leis”, conta o instrutor.

A terceira edição do evento é organizada pelo Instituto de Contas 5 de outubro. De acordo com a diretora Dagmar Gemelli , espera-se a participação ativa dos inscritos. “Queremos que os representantes do legislativo municipal percebam que o Tribunal de Contas está aqui para colaborar”, afirma.

Datas

Para melhor aproveitamento das informações, os municípios foram divididos em duas turmas. As cidades ligadas às 1ª, 2ª e 3ª relatorias, participarão do Fórum nos dias 22 e 23. Já as relacionadas com a 4ª, 5ª e 6ª relatorias, nos dias 24 e 25.

(Ascom TCE)