Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Escola de tempo integral em Palmas

Escola de tempo integral em Palmas Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves Escola de tempo integral em Palmas Escola de tempo integral em Palmas

Após participar no último final de semana do 2º Seminário Internacional de Educação Integral promovido pela Prefeitura de Palmas, Wagner Santana, oficial de Projetos da Área de Educação da Representação da Unesco no Brasil, aproveitou para conhecer algumas escolas da Capital.

Depois de visitar as Escolas de Tempo Integral Caroline Campelo, ETI Eurídice Mello e ETI Vinicíus de Moraes, o oficial disse que ficou encantado com o que viu. “Do ponto de vista de infraestrutura, que é o que pude vê, vocês estão num padrão muito acima da média nacional e, de fato, os estudantes dessas escolas contam com espaços físicos privilegiados”, acrescentando, “eu viajo o País inteiro e são pouquíssimos os lugares que contam com escolas com uma infraestrutura tão boa, de muitíssima qualidade estrutural, física e também pedagógico, bem pensadas do ponto de vista das necessidades dos alunos, que precisam ser acolhidos ao longo de toda uma jornada. Vocês estão de parabéns”, destacou.

Segundo Santana, iniciativas como essas devem ser destacadas e disseminadas. “Nós, como organismo internacional, estamos sempre atentos às boas experiências para torná-las públicas e disseminá-las e vocês conseguiram. Eu sei que com grande esforço proporcionaram aos alunos um espaço de acolhimento e de aprendizagem absolutamente privilegiado”, finalizou (Ascop)