Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) recebeu nesta terça-feira, 14, mais de 15 prefeitos do Tocantins em seu gabinete. A maioria foi a Brasília para pressionar os parlamentares da bancada tocantinense pela aprovação da Emenda Constitucional 29 e derrubada do veto presidencial (do presidente Lula) sobre a divisão dos royalties a estados não produtores.

A EC 29 deve ser votada até o dia 28 de setembro na Câmara dos Deputados conforme promessa do presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (PMDB) e o veto á divisão dos royalties até o dia 05 de outubro, no Congresso Nacional, segundo promessa do presidente José Sarney. As datas foram confirmadas pelos presidentes das respectivas Casas.

Alem de disponibilizar seu gabinete para os prefeitos do Tocantins, João Ribeiro - um senador tipicamente municipalista - acompanhou o grupo em parte das atividades no Congresso Nacional. Aproveitou para receber os prefeitos e dar notícias sobre o andamento de alguns projetos dos municípios que se encontram em andamento nos Ministérios.

Associação Tocantinense de Municípios
O primeiro a se reunir com o senador João Ribeiro foi o presidente da ATM, prefeito Manoel Silvino (PR), que levou ao coordenador da Bancada Parlamentar do Tocantins a preocupação de todos os prefeitos do Estado. “Nós todos sofremos com a falta de recursos federais para a área da saúde. Para atender a população temos aplicado recursos acima de nossas possibilidades, sacrificando inclusive outras áreas da administração do município", revelou o prefeito de Tocantínia, que espera ver aprovada a Emenda 29 ainda este mês.

Estiveram hoje (14) com o senador João Ribeiro os prefeitos Manoel Silvino (PR), de Tocantínia; Fabion Gomes (PR), de Tocantinopolis; Prefeito Natal (PSDB), de Conceição do Tocantins; prefeito Wilson Souza (PSDB), de Novo Alegre; Clayton Rodrigues (PTB), de Nazaré; Djalma (PMDB), de Chapada; Gilmar Cavalcanti (PMDB), de Barra do Ouro; Enoque Cardoso (PSB), de Nova Rosalandia; José Dantas (PR), de Sucupira; Jesus Benevides Filho (PR), de São Miguel;

Valtenis (PMDB), de Santa Fé do Araguaia; Edvam Nepomuceno (PMDB), de Porto Alegre; Mauro Martins (PR), de Tupiratins; Abrão Costa (PMDB), de Miranorte; Wagner Gentil (DEM), de Arraias; Carlindo, de Carrasco Bonito e Nélio Rodrigues (PSB), de Dueré; além do ex-prefeito Wilson Saraiva, de Ananás. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)