Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Cléia Gomes Voleibol feminino do Colégio Dom Bosco ainda têm boas chances de subir ao pódio Voleibol feminino do Colégio Dom Bosco ainda têm boas chances de subir ao pódio

Vencendo a equipe do Piauí, as meninas do voleibol tocantinense garantiram nesta sexta-feira, 16, a vaga na semifinal das Olimpíadas Escolares 2011. O placar final foi de 2 a 0 dando ao Tocantins grandes chances de levarem o título de campeão nacional.

Na primeira partida, realizada no dia 14 deste mês, o time do Colégio Dom Bosco, de Palmas, venceu por dois set`s a zero as baianas do Colégio Módulo. Já no segundo embate perderam de 2 a 1 para a equipe do Distrito Federal, mas ainda assim todos os resultados favoreceram as tocantinenses.

Quem também venceu hoje, foi o time feminino de futsal da Escola Estadual Idalina, de Paraíso, que derrotou a equipe do Distrito Federal. Por terem perdido os dois primeiros jogos, o time do Tocantins fica fora da final nesta modalidade, mas confiante para o próximo ano.

Os meninos do handebol masculino do Colégio Batista de Palmas, também continuam no páreo e buscam a vaga na semifinal. A equipe joga às 16h tendo como adversário o Amapá.

As Olimpíadas Escolares acontecem até o próximo domingo, 18, em João Pessoa, na Paraíba, é organizado pela Confederação Olímpica Brasileira e neste ano contam com a participação de 137 atletas do Tocantins, competindo nas modalidades individuais e coletivas. (Ascom Seduc)