Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em evento que reuniu lideranças e personalidades políticas de todo o estado, o PPS-Partido Popular Socialista lançou na noite desta quinta-feira, 22, a pré-candidatura do deputado estadual Sargento Aragão para a disputa à prefeitura da Capital. O encontro estadual foi comandado pelo presidente regional do PPS-TO, deputado estadual Eduardo do Dertins, com a presença do secretário nacional do partido e deputado federal, Rubens Bueno (PPS/PR).

O evento contou com a presença dos ex-governadores Marcelo Miranda (PMDB) e Carlos Gaguim (PMDB), dos deputados estaduais Eli Borges (PMDB), Ricardo Ayres (PMDB), Vilmar do Detran (PMDB), José Augusto Pugliese (PMDB), Stalin Bucar (PR), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do partido.

No encontro, o presidente regional do PPS-TO, Eduardo do Dertins comentou sobre o crescimento do partido no estado. “Observamos um crescimento em 2010, temos três deputados estaduais, elegemos um deputado federal. E agora, pelo trabalho que o Sargento Aragão tem desenvolvido e por sua representatividade seu nome foi escolhido para representar o partido na disputa aqui em Palmas”, declarou.

O secretário nacional do partido, Rubens Bueno comentou a vocação do partido em fazer oposição. “O partido tem tido essa posição e esse papel está sendo cumprido aqui no Tocantins com nossa bancada no legislativo estadual. Queremos com a indicação do deputado estadual Sargento Aragão, apresentar uma terceira via, diferente das demais”, destacou, informando ainda que o partido está livre para firmar alianças com outras siglas.

Em seu discurso, Sargento Aragão agradeceu o apoio dos companheiros e a indicação e comentou sobre a participação da sigla no pleito de 2012. “Essa oportunidade é muito importante, agradeço aos companheiros pelo apoio. Vamos partir para a candidatura própria também nas proporcionais, já que há 11 anos o partido não tem um vereador em Palmas e agora é a vez de mudar”, enfatizou.

Sobre prioridades e bandeiras, Aragão destacou que ainda serão estudadas mais amplamente, mas que a pretende ser uma opção diferenciada. “Vamos inovar, dizer que a saúde, segurança pública vão mal todo mundo sabe. Vamos discutir com a comunidade por meio do projeto Fala Palmas, que está inserido no projeto nacional do partido, que é o Fala Brasil, para levantar as demandas”, afirmou.

Durante a programação foi transmitida aos participantes o vídeo da inserção partidária que foi veiculada em rede nacional ontem. O vídeo contou com depoimento do ex-presidente da República, Itamar Franco, que faleceu em julho deste ano, relembrando a época na qual assumiu a presidência, quando a inflação alcançava índices alarmantes e a implantação do Plano Real da qual fez parte.

FAP

A programação contou ainda com a participação do diretor da Fundação Astrojildo Pereira, Amauri Pessoa, que na oportunidade empossou a diretoria da Fundação no Tocantins, que será comandada pelo sociólogo Aliomar Gama. Na ocasião também foi lançado o livro da fundação que trata sobre conjuntura política nacional. (Assessoria de Imprensa Sargento Aragão)