Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

O Partido da República recebeu na noite dessa sexta-feira, 7, em Palmas, as filiações do vereador Milton Néris (ex-PT) e do suplente de vereador, Mauro Mota. Também nesta sexta, o PR filiou o prefeito de Natividade Joaquim Rodrigues Ferreira, o Joaquim do Posto, que deixou o PV.

Para o senador João Ribeiro, presidente do partido no Estado, a confiança depositada pelos novos filiados mostra que o PR está no caminho certo. “Temos muitos candidatos que vieram somar conosco, porque acreditaram na palavra do senador João Ribeiro e o mais importante é que vamos estreitando nossa amizade e cumprindo cada vez mais o compromisso com nosso povo”, destacou o senador.

Os novos republicanos falaram da forma como foram recebidos pelos partidários. “Estou me sentindo em casa, estou feliz”, disse Milton Néris. De acordo com o vereador, há um alinhamento do partido nos cenários local: com prefeito Raul Filho; e nacional, com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Caminhamos juntos neste grande grupo”, disse.

Na mesma sintonia, Mauro Mota frisou a integração do PR. “Nesta noite se integram os líderes que estão em ascensão no nosso Estado”, afirmou.

Reforço no PRTB

A noite também foi de festa para os filiados do Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB). No Tocantins, o partido é presidido por João Ribeiro Júnior, filho do senador. Segundo ele, as novas adesões partidárias deram corpo à sigla.

Entre os novos integrantes está o vereador Norton Rubens. “Nossa decisão de estar nos aliando neste posicionamento é o fato do senador João Ribeiro ter um grande respeito pela nossa Capital”, disse.

Palco representativo

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o deputado federal, Angelo Agnolin (PDT), os deputados estaduais Wanderley Barbosa (PTB) e Luana Ribeiro (PR), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), a vice-prefeita, Edna Agnolin (PDT). Do legislativo municipal, participaram os vereadores: Norton Rubens (PRTB), Ivory de Lira (PT), José Hermes Damaso (PR), Lúcio Campelo (PR), Divina Márcia (PTN), Carlos Braga (PMDB); também presentes o ex-deputado federal Darci Coelho (PSDB) e o presidente metropolitano do PRTB, Carlinhos do som, entre outros. (Assessoria de Imprensa PR)