Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em discurso proferido na 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) destacou a importância da participação dos jovens no processo de formação política. “O que vocês estão vivendo hoje é consequencia do que foi construído ontem. E, o que vocês vão viver amanhã, é o que estão construindo hoje. Por isso, é importante o debate e a participação de vocês em um evento deste nível”, disse.

A Conferência acontece durante os dias 28 e 30 de outubro e reúne jovens de todos os municípios do Tocantins, além de representantes dos segmentos organizados da juventude.

Na ocasião, o secretário estadual da Juventude e Esportes, Olyntho Neto, ressaltou que o Tocantins tem a maior representação e participação dos jovens, comparado às Conferências que acontecem nos outros estados.

Durante a abertura do evento ocorreram várias apresentações artísticas e culturais, entre elas a do coral da Funcef, que interpretou o Hino Nacional e emocionou o parlamentar e as demais autoridades presentes. Outra apresentação que empolgou os participantes foi a dos rappers que criaram um hino para a juventude do Estado, cujo refrão diz: “Aqui no Tocantins sou jovem campeão”.

“Ser campeão é lutar e vencer. E a participação em massa dos nossos jovens tocantinenses nessa Conferência mostra que eles realmente querem mudar o presente e construir um futuro com qualidade e dignidade”, concluiu José Geraldo. (Assessoria de Imprensa José Geraldo)