Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Osires Damaso (DEM) confirmou nesta manhã de quarta-feira, 1º de fevereiro, durante abertura do ano legislativo, que assumirá a liderança de governo de Siqueira Campos na Assembleia Legislativa. Osires é o terceiro nome que assume o cargo que foi ocupado pelo deputado José Bonifácio (PR) durante quase todo o ano de 2011, depois que Freire Junior (PSDB) deixou Assembleia para assumir função no Executivo.

De acordo com o deputado, sua função como novo líder de governo na Casa de Leis terá o apoio de seus pares do Legislativo. Mesmo sendo o terceiro líder em um ano de gestão de Siqueira Campos (PSDB), Damaso frisou que a alta rotatividade no cargo não afeta a credibilidade do governo. “Essas mudanças são coisas naturais que acontecem no governo. O espaço de tempo que cada líder permaneceu em seu cargo foi mais do que suficiente para que eles fizessem um excelente trabalho”, completou.

Contas Marcelo e Gaguim

Além de novo líder, Osires é o relator das contas referentes ao exercício financeiro estadual de 2010, quando o governo foi compartilhado por Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB. As contas, depois do relatório de Damaso acabaram retornando para o Tribunal de Contas do Estado, para reavaliação. Vale ressaltar que elas tiveram parecer pela desaprovação na Assembleia Legislativa.

De acordo com o democrata, no entanto, a situação deve estar resolvida em um curto espaço de tempo. Osires frisou que o Tribunal de Contas deve reenviar o parecer em cerca de 15 dias. “Acredito que ainda este mês, a gente já deva estar com as contas julgadas”, informou.