Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Secad

Foto: Divulgação/Secad

Procurada pelo Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 9, a Secretaria Estadual de Administração, responsável pela elaboração do certame do Quadro Geral que está em andamento, negou oficialmente que a publicação do edital será no dia 27 deste mês. A informação foi dada pelo deputado governista Amélio Cayres durante discussão acalorada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 8.

“A Secad vai seguir o cronograma que foi publicado no Diário Oficial”, confirmou a secretaria através da Assessoria de Comunicação. Cayres deu a informação para defender o governo com relação a agilidade para realização do novo certame durante debate sobre requerimento apresentado pelo peemedebista Eli Borges que trata do assunto.

O cronograma do certame prevê prazo até dia 3 de março para tramitação do processo licitatório na Procuradoria Geral do Estado. Pelo estabelecido no cronograma, a elaboração e publicação do edital convocatório será feita até dia 10 de março sendo que as inscrições devem ser feitas no período de 13 a 22 de março.

Do dia 21 a 23 de março correrá o prazo parapublicação das inscrições deferidas, recurso das inscrições indeferidas, julgamento dos recursos e publicação final das inscrições indeferidas.

O Estado terá de 23 de março a 14 de abril para organização e logística para aplicação das provas. A homologação do certame tem prazo máximo para sair até 17 de junho.