Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, em parceria com o Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO), promove no dia 6 de março, em Palmas, o “Encontro para Gestores Municipais – Regras de Transição de Mandato”. O evento foi pauta de reunião realizada na quinta-feira, 16, na sede do TCE com integrantes do Fórum.

O encontro será voltado para prefeitos e vereadores, que vão receber orientações para as regras de final de mandato. Durante a reunião, os representantes da diretoria executiva do FOCCO, conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, procurador de Justiça (MPE), Marco Antônio Alves Bezerra, secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU),Wagner Martins e o delegado da Polícia Federal, Antônio Glautter de Azevedo Morais, acertaram os preparativos para o evento e definiram que será divulgado um manifesto a favor da implementação das equipes de transição nos municípios após o resultado das eleições.

FOCCO

O Fórum tocantinense faz parte da Rede de Controle, que reúne 14 instituições: Tribunal de Contas do Tocantins, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Advocacia Geral da União, Procuradoria da República no Tocantins, Controladoria Geral no Estado, Controladoria Geral da União, Tribunal de Justiça, Delegacia da Receita Federal, Defensoria Pública do Estado, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. (Ascom TCE)