Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde desta quinta-feira, 1º, o presidente regional do PT Donizeti Nogueira, o presidente da Câmara de Palmas, vereador Ivory de Lira e o prefeito de Palmas, Raul Filho terão um encontro para tratar das movimentações do PT para as eleições na capital.

Comentando sobre o assunto ao Conexão Tocantins, Donizeti frisou que não há nenhum problema com o prefeito. “Minha relação partidária com o Raul está boa. Não tenho mais a mesma relação com o Raul, mas estou tratando institucionalmente com seriedade e respeito. Não há problema na relação política com o prefeito”, ponderou.

Enquanto para uns uma candidatura do PT é inviável já que existem outros nomes no grupo de partidos da base de Raul, Donizeti ressalta que já é uma determinação da legenda o indicativo de lançar um nome para a disputa. “O partido já tem essa decisão de candidatura própria. Não considero que está tarde por que o PT está na prefeitura e o papel hoje é mais de governar do que de disputar eleição”, afirmou.

Os nomes cotados pelo partido são Ivory e o deputado estadual José Roberto Forzani que já afirmou que pretende tentar ganhar o apoio do partido para a consolidação do seu nome.

Na opinião de Donizeti, a prioridade do PT é lançar e buscar apoio para um nome do partido. “O PT não decidiu apoiar ninguém e sim lançar um nome”, ponderou. O prefeito Raul Filho, que coordena as articulações do partido para as eleições, frisou que não pretende interferir na escolha do candidato do seu grupo.