Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido da República de Palmas, presidido pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR), promove nesta sexta-feira 9, a partir das14 horas, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o Encontro de Formação Política, cujo objetivo é orientar quanto às questões pertinentes ao processo eleitoral de 2012.

Para realização do evento, está confirmada a presença do jornalista e publicitário João Maria Medeiros, que possui vasta experiência no ramo de marketing político. Além de Medeiros, participará do Encontro o advogado Juvenal Klayber Coelho, que abordará atemática sobre legislação eleitoral.

Luana Ribeiro, responsável pela realização do Encontro, diz que o mesmo é uma solicitação a executiva nacional do Partido da República que prima pela qualificação de seus filiados e representantes. “Temos bons nomes para disputara eleição na Capital e queremos que todos conheçam os mecanismos legais que permeiam uma candidatura vitoriosa”, ressalta a presidente do PR de Palmas acrescentando que a ideia é fortalecer cada vez mais o partido na Capital, o qual tem a maior bancada na Câmara Municipal.

Estão confirmadas as presença do presidente estadual do PR, senador João Ribeiro,deputados estaduais, vereadores do partido entre outras autoridades.

Currículo

João Maria Medeiros é diretor de planejamento da Eco Propaganda e Marketing e diretor da Ecoar agência de notícias e marketing político. Coordenou o marketing político nas campanhas de Blairo Maggi ao governo de Mato Grosso em 2002 e 2006; coordenou campanhas a prefeitura de Cuiabá, Rondonopolis e Campo verde, no Mato Grosso em 2008 e também em diversos municípios do Rio Grande do Norte; coordenou em 2010 a campanha de um milhão de votos do senador Garibaldi Filho, atualmente Ministro da Previdência e de quatro deputados estaduais, inclusive do mais votado para a Assembleia Legislativa do RN.

Atuou também, por mais de 15 anos, em televisão e rádio. Foi professor fundador e primeiro diretor do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar (UNP), professor substituto do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atuou, em 2000,como diretor de televisão na campanha de prefeito pelo PSDB, em São José dos Campos (SP). (Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro)