Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após publicação de matéria com relação ao possível monopólio da Clínica Habilitar em Gurupi para realização de exames médicos e psocitécnicos para retirada de carteiras de habilitação o presidente da Associação das Autoescolas e Condutores de Gurupi, Márcio Rodrigues Rocha encaminhou nota ao Conexão Tocantins onde negou qualquer envolvimento com relação ao impasse.

Segundo informações confirmadas inclusive pelo vereador da cidade, Jonas Barros (PV) a empresa estaria no nome de um familiar de Márcio e ele estaria por trás do arranjo para beneficiar a clínica. No entanto o presidente negou. “Quanto as denuncias do nobre Vereador Jonas Barros, fico tranquilo pois trabalhamos de forma limpa e honesta, obedecendo a legislação especifica de nosso setor, bem como o código de defesa do consumidor”, disse o presidente na nota.

O vereador Jonas afirmou que vai pedir ao Detran o descredenciamento da Clínica já que as outras existentes na cidade estariam sendo esvaziadas pelo possível monopólio que teria adesão inclusive das autoescolas da cidade. Segundo Márcio existem três clínicas credenciadas na cidade. “Quanto à denuncia de que as autoescolas estariam incluindo exames clínicos em pacotes promocionais, não procede pois trabalhamos cumprindo a recomendação nº 002-2010 do Ministerio Publico que veda esta prática e o seu cumprimento foi verificado na data de 04 de novembro de 2011, em missão requerida pelo MP ao Procon que depois de visitar todos os CFC’s comprovou o fiel cumprimento da referida recomendação”, explica o presidente que confirmou que tem um irmão como funcionário da Habilitar.

Veja na íntegra a nota:

Nota de esclarecimento

Alegando monopólio vereador de Gurupi vai pedir ao Detran descredenciamento de Clínica

Com relação a matéria veiculada neste site, cabe esclarecer que esta associação e seu Presidente, não se envolvem nas questões administrativas de seus associados, cumprindo apenas seu papel estatutário de defesa da classe. Quanto as denuncias do nobre Vereador Jonas Barros, fico tranquilo pois trabalhamos de forma limpa e honesta, obedecendo a legislação especifica de nosso setor, bem como o código de defesa do consumidor. Com relação as clinicas, há em nossa cidade três clinicas credenciadas junto ao Detran-TO, portanto não há o que se falar em “monopólio”. Quanto a denuncia de que as autoescolas estariam incluindo exames clínicos em pacotes promocionais, não procede pois trabalhamos cumprindo a recomendação nº 002-2010 do Ministerio Publico que veda esta prática e o seu cumprimento foi verificado na data de 04 de novembro de 2011, em missão requerida pelo MP ao Procon que depois de visitar todos os CFC’s comprovou o fiel cumprimento da referida recomendação. Tenho sim um irmão que desempenha a função de administrador na Clinica Habilitar desde de seu credenciamento junto ao Detran-TO ainda no ano de 2010, o que faz com ética.

À disposição

Marcio Rodrigues Rocha