Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Social Básica e do Centro de Convivência da Maturidade (CCM), realiza nesta sexta-feira, 27, a partir das 17 horas, o Baile dos Idosos. O evento tem como objetivo promover a integração e trabalhar a auto estima dos idosos dentro deste convívio social.

Segundo a coordenadora do CCM, Salete Worn, estão sendo esperados para o baile cerca de 200 idosos dos Cras Taquaruçu e Setor Sul, grupo Viver Melhor e idosos da Universidade da Maturidade (UMA). “O encontro promete uma noite commuita animação, onde haverá a apresentação da banda ‘Divino do Forró’, brincadeiras e lanche especial que será servido aos idosos durante o evento”, destacou. Salete ainda frisa que o baile já faz parte das atividades tradicionais desenvolvidas no CCM.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência da Maturidade é uma obra solicitada no Orçamento Participativo e durante esses quatro anos de funcionamento desenvolve atividades diárias como dança,teatro, artesanato, esportes e outras ações que complementam e preenchem a vida dos idosos. O Centro de Convivência da Maturidade foi inaugurado dia 28 de fevereiro de 2008 atendendo aos idosos palmenses com diversas atividades como: dinâmicas, palestras, reuniões, atividades lúdicas, passeios dentre outras atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida. (Ascop)