Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã desta quarta-feira (09/05), o Cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas recebeu grande número de Eleitores para regularização e emissão do Título. Muito antes da abertura, a fila ultrapassava as tendas instaladas em frente ao prédio do Cartório para proteger o público do sol.

O estudante Lucas Melo, de 17 anos, que compareceu para emissão do seu primeiro Título, chegou por volta das 07h40, mas diz que “a demora é mais do lado de fora por causa da quantidade de pessoas”.

Quanto à logística do atendimento, um time de servidores e estagiários se divide para que tenha agilidade e que a espera nas filas não se prolonguem ainda mais. Já na porta, os eleitores passam por uma triagem com o esclarecimento de dúvidas. Na recepção são conferidos os documentos e entregues as senhas para as mesas de cadastro.

Segundo o Chefe de Cartório Adielson Gonçalves, “o grande número de eleitores no último dia do prazo de regularização do Título de Eleitor já era esperado e, por esse motivo, a equipe foi reforçada”, disse.

O Cartório da 29ª ZE funcionará até as 19h desta quarta-feira e quem ainda pretende procurar o serviço deve se encaminhar imediatamente, munido com os documentos necessários (RG, comprovante de endereço e certificado de dispensa do serviço militar para os homens) e respectivas cópias para agilizar o processo. (Ascom TRE)