Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante evento da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) com mais de 80 prefeitos na manhã desta quarta-feira, 10, o senador João Ribeiro esteve presente e relatou sobre seu estado de saúde na última semana. Ribeiro está ainda se recuperando depois de ficar internado no Hospital Sírio Libanês para exames.

O governador Siqueira Campos (PSDB) era esperado pelos gestores mas não compareceu. A ausência do governador, que já tinha inclusiveconfirmado presença, foi notada e comentada por alguns prefeitos, segundo informações ao Conexão Tocantins.

Na solenidade, Ribeiro disse que está de portas abertas para atender o governo e os prefeitos. “ Eu sou parceiro do governo e tudo que o governo precisar é só me telefonar”, disse. O senador mandou ainda um recado para o governador através do secretário de estadual da Habitação, Raimundo Frota. “Diga ao governador Frota que da minha parte não há nenhum tipo de problema eu sou um político que tenho uma vida aberta, aquilo que for para o Tocantins estou pronto para correr atrás”, frisou.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Manoel Silvino (PR), prefeito de Tocantínia é um dos aliados mais próximos do governador. Silvino justificou na cerimônia que o governador estava pronto para ir ao evento mas a demora para o começo da solenidade inviabilizou a presença de Siqueira em razão de outro compromisso. O evento tem o objetivo de orientar os gestores com relação à implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida no Estado.

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Luana Ribeiro em seu pronunciamento no evento falou sobre o déficit habitacional do Estado e afirmou que a escolha do governo estadual sobre a nomeação do secretário de Habitação, Raimundo Frota doi acertada e passou pelo crivo dos deputados estaduais. O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira também estava no evento mas não compôs a mesa de autoridades.