Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo juízo criminal da Comarca de Guaraí, a Polícia Civil daquele município localizou e prendeu Claudio Rodrigues de Lima de 23 anos. A ordem de prisão em desfavor do mesmo foi motivada devido à impossibilidade do preso ser encontrado, em um endereço fornecido previamente ao juiz daquela Comarca.

Segundo informações do delegado regional responsável pela prisão, Edson José Lobato Borges, o preso responde por crime de furto tipificado no Art. 155 do Código Penal Brasileiro, e após algum tempo na cadeia ganhou o direito de responder ao processo em liberdade assistida com algumas condições. Entre elas, consta o fato de não poder se ausentar da Comarca ou mudar de endereço sem comunicar à autoridade judiciária.

No entanto, ao ser procurado por um oficial de justiça para comparecer à audiência de instrução do processo que consta como réu, Claudio não foi encontrado. Sendo assim, foi representado pela prisão preventiva do mesmo, e após algumas diligências efetuadas no município de Guaraí, o foragido foi localizado e imediatamente preso pela Polícia Civil.

Após ser encaminhado à 1ª DP para os procedimentos legais, Claudio Rodrigues de Lima foi conduzido à Cadeia Pública de Guaraí onde permanecerá à disposição da justiça. (Ascom SSP)