Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em Sessão Solene realizada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na terça-feira, 29, foram empossados os novos membros da corte. A sessão foi presidida pelo presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas.

Na ocasião, tomou posse o juiz Zacarias Leonardo, quesucedeuo juiz Francisco Gomes. Durante a cerimônia, também foram empossados como suplentes os juízes Lauro Augusto Moreira Maia e Adonias Barbosa da Silva. Os magistrados assumem o cargo para o biênio 2012-2014.

Perfil – Zacarias Leonardo

O Juiz Zacarias Leonardo é Titular da 4ª Vara Cível da Comarca de 3ª Entrância de Palmas. Antes foi Juiz nas VarasdeColinas, Arapoema e Colméia do Tocantins. Atua na magistratura tocantinense desde 1996, quando foi aprovado no concurso público para Juiz.

Perfil - Lauro Augusto Maia

Atualmente é Titular da 5ª Vara Cível de Palmas. Atuou como Assessor Jurídico no Tribunal de Justiça do Tocantins, foi professor na Pós-Graduação da Universidade do Tocantins (UNITINS), é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, Portugal onde também é doutorando.

Perfil - Adonias Barbosa da Silva

O Magistrado é Titular da 3ª Vara da Família de Palmas. Foi aprovado no concurso público do Estado do Tocantins em 1996 para o cargo de Juiz. Atuou como Juiz nas Comarcas de Novo Acordo, Araguacema, Colméia e Pedro Afonso. Foi Procurador do INSS e no Mato Grosso do Sul foi Defensor Público. (Ascom TRE)