Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há mais de um mês com estado de saúde delicado, o senador da República e presidente estadual do PR, João Ribeiro ainda não teve resposta concreta dos médicos sobre o motivo do baixo índice de plaquetas no seu sangue. Desde o início de maio Ribeiro faz tratamento no Hospital Sírio Libanês já que apresentava um quadro de alto nível de glicemia (diabetes) e plaquetas baixas no sangue. As informações são oficiais do gabinete do senador João Ribeiro.

Mesmo afastado do cenário político mas mantendo os contatos por telefone e recebendo algumas visitas de aliados o senador teve alta do Hospital desde a última terça-feira, 29, e desde então, segundo sua informações do seu gabinete está em um hotel em São Paulo onde acompanha o resultado dos exames. A equipe do senador chegou a divulgar que ele está sendo atendido pela equipe da médica hematologista Dra. Yana Novis – coordenadora do Centro de Hematologia.

Mesmo estando fora das dependências do hospital, a informação oficial do gabinete do senador nesta segunda-feira ao Conexão Tocantins é que ele deve retornar para Brasília apenas na quarta-feira, 6, após uma reunião com os médicos que será realizada amanhã, terça-feira, 5, com o intuito de definir a sequência dos tratamentos.

Segundo a equipe do senador, ele passa bem mas a recomendação médica é de que o repouso continue até na próxima semana.

Aliados próximos ao senador chegaram a comentar que o problema das plaquetas estaria relacionado com a medula o que poderia até exigir a necessidade de um transplante de medula para o senador. No entanto, segundo o gabinete informou, esta possibilidade foi totalmente descartada.

Como a causa do problema de saúde ainda não foi diagnosticada, aliados temem ainda que o estado do senador possa ter reflexo nas tratativas das eleições deste ano nos municípios.

O senador deu a primeira entrada no hospital no dia 2 de maio e veio a Palmas no dia 10 onde participou de evento com prefeitos do Estado tendo retornado novamente para o Hospital Sírio Libanês. Na semana passada o líder político recebeu a visita da filha, deputada estadual, Luana Ribeiro (PR), do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) dentre outros aliados.