Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta semana será preparatória para as adesões de partidos maiores que o pré-candidato do PV, deputado estadual Marcelo Lelis deve receber, segundo ele afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 4.

Comentando a situação do PR para o pleito na capital o deputado frisou que vê com tranquilidade as movimentações do partido e que respeita as posições da legenda, que tem como pré-candidata a deputada estadual Luana Ribeiro.

Luana afirmou na semana passada que caso não seja a candidata está disposta a apoiar qualquer nome menos o do deputado Marcelo Lelis. Para o pevista, essa declaração é normal dentro do processo mas este mês de junho pode trazer várias surpresas. “Todos os partidos tem o direito de fazer suas opções. Mesmo respeitando e de forma nenhuma indo contra o posicionamento da deputada, ainda tem um período que nos separa do momento da convenção e muita coisa pode acontecer. Os posicionamentos podem mudar”, salientou.

Ressaltando que a política é dinâmica, Lelis lembrou ainda que o PR é um partido próximo ao PV e que ele tem um ótimo relacionamento com o senador João Ribeiro que preside a legenda no Estado. Questionado se tem conversado com o senador em busca de uma composição com o PR, Lelis conta que tem respeitado o estado de saúde do republicano no momento mas que é natural tentar conversar com o partido. “O PR nos conhece e sempre esteve conosco. É natural que conversemos”, frisou.

Ao todo, Lelis estima que terá o apoio de dez partidos dentre eles o PSDB e o PSD.