Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda durante a sessão da manhã desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado José Bonifácio (PR) quebrou a seriedade das discussões levantadas no plenário pelos demais parlamentares com relação à Segurança Pública. Na ocasião, o deputado, em tom de ironia, “lançou” sua candidatura à presidência da Casa de Leis e chegou a fazer propostas que ele mesmo considerou como “canto de sereia” para ser eleito.

Entre as principais propostas ironizadas pelo deputado, em seu discurso, José Bonifácio disse que pretende igualar todas as verbas de gabinete da AL do Tocantins com as dos deputados federais. Além disso, Bonifácio disse, em tom de brincadeira, mesmo dizendo ser sério, que irá aumentar o número de funcionários dos gabinetes de 50 para 70. “Na Bahia, a verba de gabinete é de R$ 100 mil. Por que no Legislativo estadual tem que ser diferente?” disse.

Dentre outras propostas incabíveis do deputado, ele frisou que irá autorizar a liberação da verba referente às perdas salariais que os funcionários da AL sofreram com a aplicação da Unidade Real de Valor (URV), antes da efetivação do Plano Real, em 1994.

Voltando sua fala para o semanário O Jornal, que publicou matéria sobre uma possível blindagem da Assembleia Legislativa quanto ao processo eleitoral Bonifácio ainda ironizou. “Eu gostaria de dizer que apareceu um candidato com propostas sérias e concretas”, disse.