Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

O brasileiro Felipe Fraga, 17 anos, compete neste fim de semana em mais uma etapa da Fórmula Renault 2.0 Eurocup, dessa vez no circuito de Hungaroring, em Budapeste, Hungria. Esta será a segunda corrida do piloto brasileiro na categoria de acesso à World Series. Em sua estreia, Felipe conseguiu pontuar com um 10o e um 8o lugar, mesmo largando em 28o e competindo com alguns pilotos da categoria principal da Fórmula Renault.

Esta será a primeira vez que o piloto guiará em Hungaroring, um dos circuitos mais tradicionais da Europa e que faz parte do calendário da F1. “O nosso objetivo é terminar entre o cinco primeiros e concentrar na tomada de tempo. A equipe [Tech 1 Racing] está feliz com meus resultados e trabalhando bastante para melhorar o carro”, disse Felipe.

Os pilotos estreantes na Fórmula Renault 2.0 APLS podem participar de algumas das nove etapas da Eurocup, como chance para mostrar seu potencial para conseguir o acesso. “O foco é conseguir um bom resultado e mais experiência para terminar bem esta temporada do ALPS”.

Resultados

Em seu primeiro ano correndo na Fórmula Renault 2.0 APLS, Felipe Fraga ocupa atualmente a 10a posição no campeonato, com 37 pontos. Antes da próxima etapa, em Mugello, Itália, o brasileiro ainda competirá em Paul Ricard, França, pela Eurocup. Felipe Fraga foi campeão brasileiro, pan-americano, da Copa Brasil e GP Brasil de kart em mais de uma categoria. (Assessoria de imprensa)