Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Chapa OAB Ética lança nesta sexta-feira, 28, a candidatura do advogado Epitácio Brandão, atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, à presidência da Instituição. O evento inicia às 19h30, na Churrascaria Portal do Sul, em Palmas. Todos os advogados do Tocantins, que queiram fazer parte do grupo ou demonstrar apoio, estão convidados a participar.

A candidatura de Epitácio Brandão já tem apoio de importantes instituições ligadas à advocacia, tais como a ATA (Associação Tocantinense dos Advogados), ADEPTO (Associação dos Defensores Públicos do Tocantins), ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica), APROETO (Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins) e ATAT (Associação Tocantinense dos Advogados Trabalhistas).

Das 13 subseções da Ordem no interior do Estado, 11 declararam apoio. E naquelas onde existe mais de um candidato à presidência, ambos concorrerão pela Chapa OAB Ética. “Estou deveras satisfeito e extremamente honrado. Vejo-me com a responsabilidade redobrada para cumprir a árdua missão de dar continuidade à tarefa de dirigir a OAB Tocantins com seriedade e ética. Esse apoio maciço nos abriga a trabalhar mais e mais para que os juristas tocantinenses se sintam bem representados“, afirmou Epitácio.

Perfil

Advogado militante no Estado do Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão tem uma vasta folha de serviços prestados em prol da Advocacia Tocantinense. Ocupa, atualmente, a vice-presidência da OAB/TO há dois triênios, sendo ainda presidente de duas Comissões: a de Orçamento e Contas e a de Combate à Corrupção Eleitoral. De 2003 à 2005, foi conselheiro e Presidente do Tribunal de Ética. (Assessoria de imprensa)